sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A paz indescritível

Eu queria saber ter as palavras certas pra alcançar o seu coração...
O amor que Deus tem por você é incomparável, Ele te ama muito mais do que a sua própria mãe, e tudo o que Ele quer é poder fazer parte da sua vida.
Outro dia eu estava vendo um filme, Antes do Amanhecer, muito bonitinho, uma história romântica e uma conversa franca sobre a vida, escolhas, casamento, etc., e pensando sobre toda aquela conversa, o que eu posso dizer é que sou uma pessoa igual a você e a todas as outras, cheia de sonhos, planos, desejos e dúvidas, a única diferença é que eu tenho uma paz indescritível no meu coração, mas essa paz não vem de mim mesma, ela foi adquirida e vem do fato de eu saber que não estou mais andando ao léu por essa vida, que tem alguém conduzindo os meus passos, e que mesmo quando eu faço as escolhas erradas e acabo dando com os burros n’água, esse alguém não desiste de mim e me traz de volta pra o lugar certo, pra a direção certa, Ele insiste em cuidar de mim, em me ensinar, me dar paz e o mais incrível, satisfazer os desejos do meu coração, nos mínimos detalhes.
A única coisa que eu precisei fazer pra ter essa paz, foi reconhecer que eu sozinha não sou capaz de fazer o melhor, nem as escolhas certas, então eu pedi que Deus fosse o senhor da minha vida, o dono, e cuidasse de mim, e é exatamente isso que Ele tem feito desde então, porque Ele é fiel e cumpre o que diz.
Deus é perfeito, um ser puro e sem defeitos, nós não somos assim e por isso estamos perdidos nesse mundo, vagando sem rumo, porque estamos longe dele e a única forma da gente encontrar paz e segurança é estando perto dele.
Ele já fez a parte dele pra que nós pudéssemos estar perto, ele criou uma ponte através de Jesus agora a gente só precisa reconhecer que precisa atravessar essa ponte e chegar perto dele pra poder ter paz enfim.
O que é preciso para atravessar essa ponte?
Depois que eu reconheci que não sabia pra onde ir e nem o que fazer, a única coisa que eu fiz, foi conversar com Deus, eu me lembro que me sentei perto da janela do meu quarto, ainda na casa dos meus pais, e falei pra Ele que eu não aguentava mais, que eu não sabia mais o que fazer, e que eu não queria mais viver assim, pedi pra Ele tomar conta da minha vida e disse que ia buscar aprender a vontade dele e obedecê-lo, e é isso que eu continuo fazendo até hoje, e está dando certo.
A bíblia é a palavra de Deus e lá está escrito que o salário do pecado é a morte. Essa morte é muito mais do que a morte física, significa a separação eterna de Deus, esse vazio imenso dentro de nós, essa falta de paz. Jesus que era puro, perfeito, morreu naquela cruz em nosso lugar, pra pagar o preço do nosso pecado, agora a nossa dívida está quitada, a ponte construída, mas ainda precisamos reconhecer isso e atravessar a ponte, aceitar que o sacrifício de Jesus é o único meio de estarmos junto de Deus. Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6), disse também: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10).
Chega de morte, chega da separação de Deus, da falta de paz, não precisamos mais viver assim. O que Jesus nos garante é vida em abundância e paz que excede todo o entendimento.
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7).
Eu desejo, de todo o meu coração, que você também encontre essa paz, essa segurança, esse rumo certo pra a sua vida. Deus te abençoe!

Bjs, Kati.

3 comentários:

  1. Oi Kati,
    É legal ler esse texto sabendo em que "momento e situação" ele foi escrito. Achei bem profundo e interessante.
    Continue assim, influenciando as pessoas que Deus colocar ao seu redor.
    Você sabe que sempre pode contar comigo !!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Pena que nossa sociedade não reúne as condições prá que todos reconheçam na valorização da vida o importante dessa existência.

    ResponderExcluir
  3. OI Kati, eu não poderia deixar de passar aqui e deixar registrada a minha admiração,por você ser essa mulher forte e especial que vc é.Deus abençõe você e sua familia linda...vc é minha irmã do coração...bjus Gabi, Binho, Tata e Manú.

    ResponderExcluir