quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aquele que diz sim, e aquele que diz não

Estava lendo esse texto do Brecht, que parece uma história tão simples, mas é de uma profundidade linda!
Eu também digo não, de olhos abertos! Não a tudo o que me faz mal.
Não é só porque a maioria das pessoas acha que devemos fazer o que todos fazem, seguir os padrões (financeiros, profissionais, de beleza, etc.), ser igual a todo mundo, que eu vou ser mais uma a seguir o fluxo, se isso não for bom pra mim. Não estou de acordo em ser infeliz, nunca estive, não aceito viver assim só porque a maioria aceita.
Esse trecho do texto, tem tudo a ver com o que eu penso, é lindo: "Não vai ser a zombaria e não vai ser o desprezo que vão me impedir de fazer o que é de bom senso, e não vai ser um antigo costume que vai me impedir de aceitar uma idéia justa."
É só isso por hoje, recomendo a leitura do texto do Brecht!

Bjs, Kati.

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..." (Romanos 12:2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário